segunda-feira, 29 de novembro de 2010

.




Dica RADIOATIVA

Filmes...



Into The Wild (Na Natureza Selvagem)


Pessoal considero este filme um grande trabalho do diretor Sean Peann( é aquele mesmo da Madonnna). A trilha sonora é perfeita (Eddie Vedder/vocalista do Pearl Jam) o roteiro é primoroso e a fotografia incontestável.  PAsso esta webdica radioativa aos amigos do blog.  Vale a dica podem conferir !!!!! 

Baseado em uma história real o filme Into The Wild é uma adaptação do livro de mesmo nome, que relata a história verídica de Christopher McCandless, um jovem americano do início dos anos 90 que, pouco depois de se formar no colegial, deixa absolutamente tudo para trás e decide conhecer a vida de um modo diferente dos padrões. Vale lembrar que tem umas cenas de canoagem iradas no meio do filme.
Sem avisos ou pistas do que pretende fazer, Chris abandona repentinamente o curso na universidade, doa suas economias para uma instituição de caridade, não deixa satisfação para os pais e embarca numa viagem sem destino certo pelo interior dos Estados Unidos.



Realmente disposto a viver como aventureiro, aos poucos vai se desvinculando de todo e qualquer resquício do conforto da vida moderna. Após um deslizamento na estrada, se preocupa mais em eliminar rastros de sua passagem do que com o carro danificado, queimando os documentos e as últimas notas de dólar que ainda mantinha para alguma emergência.
Os motivos que o levam a trocar uma vida confortável e segura pela loucura de uma viagem existencialista aos poucos vão sendo explicados em cenas de flashback narradas pela sua irmã, a confidente e pessoa mais próxima de poder compreendê-lo. Basicamente, a jornada de Chris é motivada pela sua repulsa ao consumismo e à hipocrisia da sociedade moderna. Logo no início ele surpreende os pais ao ficar enfurecido quando estes tentam presenteá-lo com um carro novo como recompensa pela formatura do colegial.
Ao longo da viagem, em meio a caronas com hippies, vida como mendigo, trabalhos inusitados e fugas, ele convive e conta com a ajuda de personagens que nem desconfiam da sua verdadeira identidade de jovem universitário desaparecido. Até por isso, acabam servindo a um dos seus objetivos principais, que é o de conhecer melhor as relações humanas sem qualquer tipo de contaminação por falsidade ou oportunismo.
Ironicamente, a vida desprovida das benesses do capitalismo cobra um preço muito caro a quem ouse abandoná-lo. E fica a questão: seria ele um idealista idiota de ter embarcado nessa aventura, ou mais corajoso que qualquer um de nós, que se contenta com uma vidinha medíocre, assalariada e dentro de padrões determinados? Assista e tire suas conclusões. É um daqueles filmes que te deixam pensativo quando terminam. 








A fotografia é belíssima, aproveitando o que há de melhor na natureza do interior americano. Impossível não se elogiar também a excelente trilha sonora composta por Eddie Vedder, do Pearl Jam. Inclusive foi ela que me convenceu a assistir a este filmaço, que possui muitos admiradores, já podendo ser considerado cult.
Recomendo muito. Jóia


Dica: após assistir, pesquise sobre a vida real de Christopher. Há detalhes muito interessantes envolvendo o livro/filme, além de controvérsias. Não vou colocar aqui para evitar spoilers.

Fui, galera.... abraço Gile Rian. 



.