segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Atenção RÁDIOativos;


ROCK IN RIO DE VOLTA AO BRASIL










O Rock in Rio está de volta a sua casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as
saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e
para o país internacionalmente. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o
festival cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso com uma equipe de
produção internacional. Hoje, aos 25 anos, seu retorno promete uma série de
novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou.
Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro
de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo
bairro onde estreou em 1985, numa posição geograficamente favorecida:150mil m²
e uma lagoa natural na paisagem. O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área
que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do
que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas.
O festival chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes
investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do
Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca
da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando
empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números
reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de
nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento
“Diretas já”.
O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em
Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5
milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que
passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com
transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a
expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com
segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco
Mundo e as tendas Eletrônica e Palco Sunset. Nesta edição, o Rock in Rio ganha
atrações como num parque de diversões e o público poderá se divertir na Tirolesa,
Roda Gigante e Kaboon.
O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de
comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de
negócios para as marcas ligadas ao festival; suporte profissional, pessoal e
tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços
justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e
desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por
Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —,
já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com
doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.








RESPONSABILIDADE SOCIAL, A OUTRA FACE DO ROCK IN RIO

As nove edições já realizadas no Rio, Lisboa e Madri somaram
mais de 5 milhões de espectadores, 656 artistas de todas as correntes
e mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
Um sucesso de tamanha grandeza impõe responsabilidades e exige dos organizadores
retribuições que ajudem a melhorar de alguma forma este planeta de todos nós.
O festival desenvolve ações com foco social e ambiental. Em 2001, abriu 70 salas de aula
no Rio de Janeiro, onde 3.200 jovens completaram o ensino fundamental. Em Portugal,
diversas instituições foram apoiadas e foi desenvolvido um projeto de produção de energia
solar através da instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, mobilizando milhares de jovens.
Em Madri, 100% das emissões de CO2 do festival foram compensadas.
É um orgulho constatar que esta marca que emociona, mobiliza e leva o Rio no nome
é hoje o maior evento de música e entretenimento da Europa. É um orgulho ainda maior
poder afirmar que, há 10 anos longe de casa, o sonho está de volta.